Ministro do Brexit promete regime especial de vistos para alguns trabalhadores após a saída

(DR)

Num discurso perante cerca de sete centenas de investidores e reguladores, David Davis prometeu um regime especial de vistos para banqueiros e outros profissionais para permitir que se possam deslocar livremente por toda a Europa.

O ministro responsável pelo processo de saída do Reino Unido da União Europeia prometeu um regime especial de vistos para banqueiros e outros profissionais para permitir que se possam deslocar livremente por toda a Europa.

Num discurso esta terça-feira, perante cerca de sete centenas de investidores e reguladores, David Davis, disse que o Reino Unido também está a tentar chegar a um acordo de princípios com o bloco europeu durante o período de transição que vai durar “cerca de dois anos”, até janeiro de 2018.

David Davis referiu ainda que Londres se iria desenvolver após o Brexit porque a União Europeia também tinha interesse em ter acesso à sua experiência e aos seus mercados de capitais e o país manteria metas regulatórias similares às da comunidade única. “Queremos garantir que nossa nova parceria com a União Europeia protege a mobilidade de trabalhadores e profissionais em todo o continente”, afirmou, na conferência UBS.

Na segunda-feira, o ministro para o Brexit, David Davis, anunciou que o acordo final para a saída do Reino Unido da União Europeia será objeto de uma lei que será votada no parlamento britânico, numa declaração feita na Câmara dos Comuns.

“Nós sempre dissemos que faríamos o que fosse necessário para preparar a nossa saída, incluindo propor legislação adicional, e é exatamente isso que estamos a fazer. Este é outro passo importante que demonstra a nossa abordagem pragmática para pôr a casa em ordem na altura em que deixamos a União Europeia”, afirmou David Davis. (Jornal Económico)

DEIXE UMA RESPOSTA