Ler Agora:
Ministério da Indústria encerra fábrica de batatas fritas Golden Royal Eagle
Artigo completo 1 minutos de leitura

Ministério da Indústria encerra fábrica de batatas fritas Golden Royal Eagle

O Ministério da Indústria, através de uma acção conjunta com o Serviço de Investigação Criminal (SIC) e o Laboratório Central do Ministério da Agricultura, procedeu, nesta sexta-feira, ao encerramento da fábrica GOLDEN ROYAL EAGLE ANGOLA (GREA), que se dedicava à produção de batatas fritas, na zona do Benfica.

De acordo com uma nota de imprensa do Ministério chegada hoje à Angop, a mesma dedicava-se à confecção de batatas fritas pré-fabricadas de marca FADYS’S, utilizando produtos expirados e com data de validade adulterada.

Com vista a acautelar riscos à saúde pública e preservar a qualidade dos produtos produzidos em Angola, o Ministério da Indústria alerta à população a abster-se do consumo dos produtos de marca FADYS’S, consumidos maioritariamente por crianças.

O processo administrativo de inspecção segue os seus trâmites, sendo esta uma acção preventiva, pelo que, até novo comunicado, os cidadãos são aconselhados a evitar o consumo deste produto.

“Na sequência da operação, o SIC deteve um cidadão de nacionalidade síria, responsável pela produção dos respectivos produtos”, lê-se na nota do Ministério da Indústria. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.