Mali celebra Jornada Internacional da Industrialização de África

Bandeira da Republica de Mali. (DR)

Os industriais malianos vão celebrar este ano a Jornada Internacional da Industrialização de África, a decorrer de 1 a 3 de dezembro próximo, no Parque de Exposições de Bamako, sob o lema “O Ecossistema da Indústria”, soube a PANA este domingo na capital maliana.

Instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) desde novembro de 1989, a Jornada Internacional da Industrialização de África representa um período de reflexão cujo objetivo é sensibilizar os grandes industriais e financeiros do mundo a fim de que acompanhem a industrialização do continente africano.

Segundo o programa do evento a decorrer sob o patrocínio do Presidente maliano, Ibrahim Boubacar Kéita, a jornada que vai mobilizar uma centena de expositores será marcada por várias comunicações sobre e um dia de portas abertas ao grande público.

Haverá igualmente exposições e vendas de produtos fabricados no Mali.

Segundo os seus organizadores, esta Jornada Internacional da Industrialização de África representa uma oportunidade para os industriais malianos, pois constitui um espaço ideal de reflexão para os industriais malianos e os investidores com vista a descobrir os produtos «Made in Mali ». (Panapress)

DEIXE UMA RESPOSTA