Mais de 90 operadores das telecomunicações do Ministério do Interior iniciam formação

POLÍCIA EM PARADA (FOTO: ALBERTO JULIÃO)

Noventa e um especialistas das telecomunicações dos vários órgãos do Ministério do Interior, na província do Namibe, iniciaram terça-feira, nesta cidade, um seminário de capacitação com duração de 21 dias, visando a melhoria e o fortalecimento das suas actividades.

Na referida acção formativa, participam operadores das telecomunicações da Polícia Nacional, Serviço de Migração e Estrangeiros, Serviços Penitenciários e Serviço de Protecção Civil e Bombeiros.

Durante os 21 dias, os formandos vão abordar matérias sobre métodos de organização das tecnologias de informação, dados de manuseamento e funcionamento dos sistemas e frequências, noções básicas de manutenção dos sistemas, entre outras.

O delegado local em exercício do Ministério do Interior, superintendente-bombeiro Alberto Machado, ao intervir no acto de abertura da acção formativa referiu que as comunicações revertem-se de uma capital importância, na medida em que facilitam a partilha de informações, capaz de auxiliar o redimensionamento das acções operacionais.

“No processo de comunicação, muitas vezes o importante não é o que se comunica, mas sim que se perceba o acto de comunicar”, sublinhou.

O seminário está a ser assegurado pelos formadores do Ministério do Interior (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA