Huambo:JGM vence Recreativo da Caála nos descontos

Equipa do JGM do Huambo (Foto: ANTÓNIO ESCRIVÃO)

Um golo do avançado Nilton, já depois do minuto 90, foi suficiente para o JGM Académica Sport Club do Huambo, vencer sábado o Club Recreativo da Caála, em casa deste, na última jornada do Girabola.

O golo solitário da partida, a contar para a 30ª e última jornada da competição, foi marcado aos 90+2 minutos, quando Nilton, que rendeu Tony aos 71’, cobrou da melhor maneira um livre directo.

Até a esta altura, o desafio foi marcado por um equilibro entre duas formações, que protagonizavam um espectáculo de futebol bastante apreciado pelos aficionados do futebol que se deslocaram ao estádio do Caála.

Os 45 minutos iniciais foram muito tácticos, com as duas equipas a procurar jogar sobre o erro do adversário, controlando mais a bola e armar lances de contra-ataque e futebol directo.

Na segunda parte, as equipes retornaram para o campo com propostas mais ofensivas, onde os donos de casa dispuseram das várias chances de marcar, mas o placar do jogo teimava-se em alterar.

Daí em diante, a partida continuou a ser disputada com a mesma intensidade e equilíbrio até a etapa regular.

Quando o resultado parecia estar decidido, na passagem do segundo minuto dos três de compensação concedidos para o final, o JGM desfez a igualdade, com o golo bastante festejado pelos jogadores, a equipa técnica, direcção e adeptos.

Com este resultado, o JGM fez 30 pontos na 13º posição. Para manter-se no Girabola, a equipa beneficiou na despromoção do Progresso da Lunda Sul por decisão do Conselho de Disciplina da Federação Angolana de Futebol (FAF), devido a má utilização do jogador Manuel Rui de Abreu, no desafio da 29ª jornada diante da Académica do Lobito, em que venceu por 3-2. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA