Huambo: Governador quer rigor na implementação dos programas municipais

HUAMBO: GOVERNADOR JOÃO BAPTISTA KUSSUMUA (FOTO: FRANK BEU)

O governador da província do Huambo, João Baptista Kussumua, orientou terça-feira aos administradores municipais rigor na execução dos programas locais, para a promoção do desenvolvimento socioeconómico das família

Falando no acto de apresentação dos novos quadros do governo da província do Huambo, recentemente nomeados, disse que é necessário dinamizar os programas nos sectores da educação, saúde, agricultura, comércio, entre outros, fundamentais no desenvolvimento dos municípios.

Disse que deve-se pautar por uma liderança de proximidade para melhor se entender e resolver os problemas da população e estimular os programas da diversificação da economia local.

Para o efeito, João Baptista Kussumua referiu que deverão ser destacados nos municípios quadros administrativos disponíveis e competentes, no sentido de se implementar uma nova filosofia de trabalho, traduzida na municipalização dos serviços públicos e criação de modelos menos burocráticos para servir com eficiência a população.

O governador da província do Huambo solicitou também a colaboração da população para se implementar com sucesso os diversos programas sociais. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA