Huambo: Desafios do país estão ajustados aos 42 anos de Independência Nacional

Huambo: Governador João Baptista Kussumua (Foto: FRANK BEU)

O governador da província do Huambo, João Baptista Kussumua, disse sábado, no município de Londuimbali, que os desafios do desenvolvimento do país estão ajustados aos 42 de Independência Nacional, facto que tem inspirado o Governo na prossecução do interesse público.

Falando no acto comemorativo dos 42 anos da Independência Nacional, referiu que o Governo tudo tem feito e de forma contínua para que o progresso e o desenvolvimento dos país sigam os anos de existência de Angola, que enquanto nação passou a surgir a partir do dia 11 de Novembro de 1975.

Assumiu que a independência representa um elevado sentido e compromisso de servir a nação para que este feito, que permitiu a devolução da liberdade de cada filho da pátria, favoreça e permita que o povo aspire e alcance os seus mais legítimos interesses na sua própria terra.

De acordo com João Baptista Kussumua, a consolidação da paz, o reforço da unidade nacional, da concórdia entre os angolanos, o respeito mútuo na diferença constituem desafios principais do país.

As comemorações do 11 de Novembro decorreram sob o lema “Unidos por uma Angola democrática, una e indivisível”. Antes do acto político, foi depositada uma coroa de flores no túmulo do soldado desconhecido, ao que se seguiu a inaugurada, na aldeia da Kuqueta, na mesma circunscrição, de uma escola com sete salas de aula. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA