Hospital Américo Boa Vida tem nova gestão

HOSPITAL AMÉRICO BOA VIDA (FOTO: PEDRO PARENTE)

O hospital Américo Boa Vida conta, desde terça-feira, com uma nova direcção encabeçada pelo médico Agostinho José Matamba, no âmbito das remodelações efectuadas pela ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta.

No quadro da nova dinâmica foram igualmente nomeados Virgínia Maria Narciso da Paixão para o cargo de directora Clínica dauela unidade hospitalar, Mateus Guilherme Miguel, Para o cargo de director pedagógico e cientifico, e Maria António Sebastião Barbas Marcos para directora administrativa.

No quadro das remodelações, a titular da pasta da Saúde nomeou igualmente Isilda Maria Simões Neves para o cargo de directora nacional da Saúde Pública, e Miguel dos Santos Oliveira para o cargo de inspector-geral da Saúde.

No âmbito da reforma do sector a nível nacional, a ministra, a quando da tomada de posse, reafirmou a necessidade de um maior tratamento humanizado aos pacientes que acorrem às unidades sanitárias.

No mesmo âmbito, Sílvia Paula Lutucuta frisou que vai dar continuidade aos programas já estabelecidos e apontou como prioridade a redução da mortalidade materna infantil e a melhoria da humanização dos cuidados de saúde. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA