Grupo Makamba TPA exibe “O Galo Adormecido”

Imagem ilustrativa (O País)

O grupo Makamba TPA leva em cena, no dia 4, a peça “O Galo Adormecido”, no âmbito do Festival Provincial de Teatro (Fest-Teatro Dipanda), promovido pela Associação Provincial de Teatro, em alusão ao Dia da Independência Nacional.

A peça em questão retrata uma história de infidelidade vivida em um lar e protagonizada pela esposa, por alegada falta de atenção e carinho do seu parceiro.

Segundo o responsável de comunicação e imagem do referido grupo, Mário Lourenço, que falava à Angop, se pretende chamar a atenção aos casais para a necessidade de primarem pelo diálogo, atenção, transparência e entrega, por serem determinantes para o fortalecimento das relações conjugais e garantia de maior durabilidade do lar.

Sobre o estado actual das artes cénicas em Malanje, o interlocutor disse que regista um gradual crescimento, não obstante alguns grupos carecerem ainda de formação especializada para melhorarem as suas performances e incorporarem nas suas temáticas questões que ajudem a corrigir comportamentos de quem os vai assistir.

“O público é cada vez mais exigente, daí a importância dos grupos estarem a altura de superar as expectativas dos amantes do teatro”, sustentou.

O entrevistado mostrou-se satisfeito com a abertura de mais salas, destacando, deste modo, os auditórios da Rádio Malanje, da Biblioteca Provincial e o Cinema Ginga Center, onde na sua opinião já se tem praticado preços acessíveis e vantajosos para os grupos teatrais.

Criado a 4 de Fevereiro de 2011 por funcionário do Centro de Produção da Televisão Pública de Angola (TPA) de Malanje, o Grupo Teatral Makamba TPA conta actualmente com 37 integrantes. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA