Governo comprou 25 carros Mercedes de luxo para tomada de posse de João Lourenço

(DR)

O Executivo angolano recebeu 30 viaturas Mercedes-Benz, das quais 25 de luxo, especialmente solicitadas para a cerimónia de investidura do Presidente da República, João Lourenço.

A informação consta de um comunicado do grupo russo Volga-Dnepr Airlines, especializado no transporte de carga aérea e logística.

De acordo com a mensagem, divulgada na passada quarta-feira, 1, e disponível online, os veículos foram transportados da cidade germânica de Leipzig para Luanda, a pedido da Embaixada de Angola na Alemanha.

O transporte foi efectuado num avião cargueiro Antonov An-124-100, num único voo, cujo peso ultrapassou as 110 toneladas, revelam os russos da Volga-Dnepr Airlines.

Sem revelar os valores envolvidos na transacção, o comunicado indica que as 30 viaturas foram encomendadas para a cerimónia de investidura do Presidente da República, João Lourenço, realizada no passado dia 26 de Setembro.

A frota de Mercedes-Benz recebida pelo Governo angolano, segundo se lê na nota, inclui 25 sedans de luxo, três carros de polícia e dois veículos de blindagem pesada.

A encomenda, adianta Alexander Prokofiev, responsável do grupo russo citado no comunicado, foi entregue a tempo da tomada de posse.

A Volga-Dnepr Airlines refere ainda que este foi o primeiro serviço efectuado para o Governo de Luanda, acrescentando que as autoridades angolanas destacaram a sua qualidade.

O grupo russo explica que o transporte exigiu a montagem de uma estrutura de dois andares no avião, criada em 1996 para transportar os carros do rali internacional Paris-Pequim.

Com este sistema, explica a empresa, os veículos ficam no avião como se estivessem num parque de estacionamento. (Novo Jornal Online)

DEIXE UMA RESPOSTA