Fernando Heitor integra Conselho de Administração

Fernando Heitor (DR)

O economista e antigo deputado pela UNITA, Fernando Heitor, integra o Conselho de Administração do Banco de Poupança e Crédito (BPC), com o cargo de administrador executivo, informa o maior banco comercial público.

O BPC realizou quarta-feira uma Assembleia Universal de Accionistas, com o objectivo de deliberar a substituição dos membros dos órgãos sociais que se encontram impedidos de continuar as suas funções no banco e a eleição de novos membros.

Com efeito, Alcides Safeca foi eleito Presidente do Conselho de Administração (PCA), em substituição de Ricardo D’Abreu, que renunciou à sua função, por incompatibilidade, na sequência da sua nomeação para o cargo de Secretário para os Assuntos Económicos do Presidente da República.

O PCA do BPC é, por inerência de funções, o Presidente da Comissão Executiva (PCE), de acordo com os estatutos do banco e do modelo governativo adoptado. Para integrar o Conselho de Administração foram eleitos para administradores executivos Fernando Heitor e Carlos Borges. Dionísio Mendonça foi eleito Presidente da Mesa da Assembleia Geral, na sequência do falecimento de Abílio de Almeida Gomes. (Jornal de Angola)

DEIXE UMA RESPOSTA