Federação e parceiros distinguem melhores

Logótipo da federação Angolana de Futebol (DR)

A Federação Angolana de Futebol (FAF) e o Grupo Mener estão a preparar a I edição da Gala “Palancas Negras”, a ter lugar no próximo dia 16 de Dezembro, no Centro de Convenções de Belas, para distinguir os melhores da presente época futebolística.

Na cerimónia, a organização vai premiar várias categorias, nos escalões de seniores e de Sub-20, em ambos os sexos, com destaque para o “Melhor Árbitro”, “Melhor Dirigente”, “Equipa Ideal”, “Melhor Golo”, “Melhor Guarda-Redes”, “Melhor Jogador”, “Melhor Patrocinador”, “Melhor Treinador”, “Melhor Claque”, “Equipa Fair Play” e “Melhor Escola de Futebol”.

Vai ser igualmente atribuído o “Prémio Carreira” e uma menção honrosa para um projecto de carácter social na área do desporto. À semelhança da distinção, os fazedores do futebol têm ainda a possibilidade de divulgarem a imagem do país e reunir importantes figuras da modalidade, nacionais e internacionais (FIFA e CAF).

Com base na transparência, a FAF e o Grupo Mener foram rigorosos na selecção do corpo de jurado constituído por 13 elementos, sendo conhecedores do mosaico desportivo angolano. Os amantes do futebol aguardam expectantes pela cerimónia de premiação, por se tratar da primeira em 38 anos de Girabola.

Festa promete

Contactado pelo Jornal de Angola, Daniel Mendes, coordenador executivo dos prémios “Palancas Negras”, referiu: “A pretensão da organização é fazer com que seja um evento popular e com elevado destaque na sociedade angolana, bem como ao nível internacional. A gala contribuirá para a formação da cultura desportiva da população, que assim dará muito mais relevo à actividade desportiva nacional.”

Daniel Mendes informou que a gala promove o Centro Histórico e Cultural da antiga cidade de Mbanza Kongo, elevado a património da humanidade pela UNESCO. (Jornal de Angola)

DEIXE UMA RESPOSTA