Dois pesumíveis terroristas de Boko Haram mortos no norte da Nigéria

Soldados nigerianos são vistos em Bosso, no dia 25 de maio de 2015 (Foto de ISSOUF SANOGO/AFP/Arquivos)

As Forças Armadas nigerianas anunciaram, terça-feira, que as suas tropas abateram dois supostos terroristas da seita extremista islâmica Boko Haram, em Gambo Yukke, na região de Gubio, no nordeste da Nigéria.

O responsável das relações públicas da oitava Divisão do Exército nigeriano que opera no norte da Nigéria, coronel Timothy Antigha, declarou num comunicado que os dois presumíveis terroristas foram mortos quando tentavam contornar as tropas.

Segundo o comunicado, “terroristas de Boko Haram que fugiam a operação de limpeza em curso num dos seus esconderijos na floresta de Gambo Yukku foram mortos por elementos da Guarnição da Brigada 5 em Gubio, do Estado de Borno”.

Os soldados efetuavam uma patrulha de rotina na aldeia de Aisaram, na região de Gubio, do Estado de Borno, no quadro das operações de limpeza, quando, por volta das 06:20 horas locais, “dois terroristas de Boko Haram tentaram contorná-los mas foram localizados e abatidos”.

Os dois elementos abatidos tinham em sua posse um fuzil AK 47, munições e duas facas, bem como dois telemóveis, dois cavalos e sete mil nairas nigerianas em numerário.

Nenhum soldado governamental ficou ferido ou morto durante a operação, precisou o comunicado. (Panapress)

DEIXE UMA RESPOSTA