Destacadas qualidades do general João de Matos

General João de Matos (DR)

O Ministério da Comunicação Social considerou que o antigo chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas Angolanas (FAA), general João de Matos, falecido sábado, no Reino de Espanha, por doença, como um “intrépido combatente e filho querido da Pátria Angolana”.

“Foi com profunda dor e consternação que tomámos conhecimento do infausto passamento do General de Exército João Baptista de Matos, intrépido combatente e filho querido da Pátria Angolana (…)”, indica uma nota de condolências deste Departamento ministerial que Angop teve acesso.

Sublinha ainda que, na saga vitoriosa pela preservação da integridade e soberania nacional, a Nação curva-se diante da memória do comandante destemido e sagaz, em cujos ombros repousaram as esperanças do povo angolano em momentos muito difíceis.

De igual modo, “recordará eternamente a bravura e tenacidade com que soube interpretar os anseios mais sagrados de um país uno e indivisível que hoje constitui um exemplo perante a África e o Mundo”.

“Nesta hora de dor e de luto, em meu nome pessoal, da minha família e dos dirigentes, responsáveis e trabalhadores do Ministério da Comunicação Social, endereço à família enlutada e aos camaradas de armas os mais sentidos sentimentos de pesar”, refere a nota de condolências, assinada pelo ministro Aníbal João da Silva Melo. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA