Cunene: Governador pede patriotismo na jornada do 11 de Novembro

Governador do Cunene, Kundi Paihama. (Foto: Arquivo)

O governador provincial do Cunene, Kundi Paihama, exortou nesta quarta-feira, em Ondjiva, a populaçãoA participar com patriotismo nas actividades comemorativas ao 11 de Novembro, dia da Independência Nacional.

Kundi Paihama que discursava na abertura do programa alusivo ao 42º aniversário da Independência Nacional, disse ser necessária uma participação activa demonstrando patriotismo e honra aos nacionalistas que sacrificaram a vida para a proclamação do 11 de Novembro de 1975.

“Ao comemorarmos estes 42 anos devemos reflectir e estar mobilizados sempre para promover acções em homenagem aos heróis e seguir o seu exemplo no sentido de continuarmos a dar passos firmes para o desenvolvimento socioeconómico do país”, sublinhou.

Acrescentou que o 11 de Novembro deve representar uma data em que os angolanos consolidem a irmandade, unidade nacional, fraternidade e a paz, para que os ganhos da independência tenham o seu real valor.

Explicou que data constitui um grande ganho para o país por promover a liberdade, desenvolvimento e bem-estar entre os angolanos, que na altura estavam oprimidos do julgo colonialista português na época obrigados a fazerem trabalhos forçados.

Kundi Paihama afirmou com o alcance da paz em 2002, o país entrou na fase de reconstrução nacional, com a reabilitação de estradas, caminho-de-ferro, escolas, hospitais, industrias, portos, entre outras infra-estruturas que tem contribuído para o seu desenvolvimento.

A jornada comemorativa do 11 de Novembro, decorrerá ate ao dia 20 deste mês e contempla, entre outras, inaugurações de infra-estruturas sociais, palestras com diferentes temas e partidas de futebol. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA