Cunene: Administradora solicita melhor acondicionamento do lixo

CUNENE: FOCOS DE LIXO NA CIDADE DE ONDJIVA (FOTO: FABIANA HITALUKUA)

A administradora municipal do Cuanhama, província do Cunene, Margarida Ulisavo, solicitou segunda-feira, em Ondjiva, mudança de mentalidade dos citadinos para melho gestão do acondicionamento dos resíduos sólidos.

A administradora, que falava durante a campanha de limpeza que decorre de 6 a 30 de Novembro nos seis municípios da província, disse que apesar da insuficiência de contentores para lixo foram criados pontos de depósito.

Disse que a administração construiu em diferentes bairros da sede capital 11 pontos de depósito e transferência de lixo, mas o lixo é depositado no chão e nas proximidades das estradas.

Margarida Ulissavo salientou que a administração vai a partir do próximo ano levar a cabo um programa de sensibilização das comunidades sobre a melhor formas de acondicionamento de lixo de a educar as populações do meio urbano a melhorar a forma de acondicionamento dos resíduos sólidos.

De realçar que o governo da província do Cunene lançou no passado dia 6 do corrente a campanha de limpeza e embelezamento a nível das sedes municipais e comunais, que decorre sob o lema “Todos Juntos para a Prevenção de Doença”. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA