CIAM promove PRESS TOUR com Jornalistas Estrangeiros a Malange

António Mascarenhas - Director do Centro de Imprensa "Aníbal de Melo". (Foto: Vigas da Purificação)

Dezassete jornalistas estrangeiros em representação da Agência LUSA, RTP, Reuters, Voz da América, Agência France Press, Bloomberg e Prensa Latina, participam de 12 a 15 de Novembro, de uma PRESS TOUR à Província de Malange, organizado pelo Centro de Imprensa Aníbal de Melo (CIAM), no âmbito das actividades enquadradas nas festividades do 11 de Novembro, Dia da Independência Nacional.

De acordo com uma nota de imprensa a que Angop teve acesso na cidade da Palanca Negra Gigante, a delegação de profissionais da imprensa estrangeira participam de visitas guiadas às instalações da Companhia de Bioenergia de Angola (BIOCOM) e da Sociedade de Desenvolvimento do Polo Agro-industrial de Capanda (SODEPAC).

De igual modo a comitiva vai tomar contacto com vários outros projectos de desenvolvimento em curso na província de Malange, bem como deslocar-se a alguns pontos turísticos da cidade.

Na província de Malange, a direcção do centro de Imprensa Aníbal de Melo aproveitou para em conjunto com o governo provincial inaugurar uma exposição fotográfica, ainda no âmbito das celebrações do 11 de Novembro, com objectivo de levar ao conhecimento do público alguns retratos sobre a vida política activa e também militar do Presidente da República, General João Lourenço, para que os cidadãos e a juventude, em particular, conheçam as várias etapas percorridas pelo Chefe de Estado, até chegar ao mais alto cargo de liderança do País.

A exposição fotográfica enquadra-se num programa do CIAM de divulgação da trajectória do Presidente da República pelas 18 províncias de Angola.

A próxima etapa, segundo o director Geral do CIAM, pretende que venha acontecer na província do Cuanza Norte, concretamente na cidade de Ndalatando, local em que será igualmente inaugurada uma colecção de fotografias, que retratam toda a história da vida e obra do General João Lourenço.

O Centro de Imprensa Aníbal de Melo é a instituição tutelada pelo Ministério da Comunicação Social vocacionada para o registo, controlo e apoio da imprensa estrangeira em Angola. Nos últimos anos, o CIAM notabiliza-se pela organização de exposições fotográficas e sobre temas de grande impacto social.

Desde que assumiu a responsabilidade de chamar a si a organização de várias actividades de âmbito nacional, o CIAM associou-se aos projectos dos distintos departamentos ministeriais, valorizando a importância que representa a divulgação dos feitos do Executivo, assente na realidade prática dos níveis de desenvolvimento sustentado que actualmente registam-se em quase todo o país. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA