Campeãs africanas já estão no país

Equipa Principal de Andebol do 1ª de Agosto (Foto: ANTÓNIO ESCRIVÃO)

A equipa sénior feminina de andebol do 1º de Agosto foi recebida hoje, em festa e apoteose, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda, por dirigentes e simpatizantes do clube militar pela conquista da quarta liga dos clubes campeões de África da categoria.

Dezenas de pessoas parabenizaram e brindaram com as atletas pelo feito alcançado domingo, na Tunísia, após vencer as anfitriãs do As SFAX por expressivos 30-17, com os favoráveis 14-09 ao intervalo.

Em declarações à imprensa, o técnico Morten Soubak afirmou que o título é merecido, não só pelo empenho mas pelo sacrifício e vontade de vencer, demonstradas durante os jogos.

“Foi uma conquista dificil, fomos com vontade de ganhar, apesar de não sermos os únicos canditados, conseguimos trazer mais uma vez a taça para o clube”, referiu.

Explicou que a vitória folgada, na final, frente à equipa do As SFAX foi fruto da abordagem feita no jogo entre as duas equipas na primeira fase do campeonato, onde as angolanas venceram as tunisinas por 29-20.

Por outro lado, a capitã militar Elisabeth Cahilo agradeceu os dirigentes do clube por mais uma conquista e dedicou o título às suas companheiras, famílias e à toda massa associativa do clube.

Na primeira jornada a única representante de Angola na competição venceu o Vanquieur da RDC por 27-15 e na segunda triunfou frente ao Bandama da Côte d’Ivoire por 28-9, encerrando com novo triunfo por 29-20 diante da As Sfax da Tunísia.

Nos quartos de final, tiveram pela frente o Africa Sport de Abidjan, a quem venceram por 33-14.

Na final as “militares” angolanas derrotaram novamente a equipa anfitriã, As Safax, por 30-17. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA