Bié: Vice-governador quer diálogo mais aberto com as populações

BIÉ: CARLOS ULOMBE DA SILVA - VICE-GOVERNADOR PARA ÁREA POLÍTICA, SOCIAL E ECONÓMICA (FOTO: ALBERTO OLIMPIO)

O vice-governador do Bié para o sector politico, social e económico, Carlos Ulombe Esperança da Silva, valorizou nesta segunda-feira a importância de um diálogo mais aberto e permanente com as populações, visando auscultar as suas inquietações.

No quadro do início de funções dos administradores municipais recém-nomeados, o vice-governador disse que o diálogo permanente ajudará o governo a manter a confiança da população e incentivá-la a uma participação mais activa na implementação dos projectos sociais.

“O neste momento é importante unir a população, para a implementar com êxito os programas traçados pelo governo, como por exemplo, o aumento da oferta de energia elétrica, água potável, melhoria da qualidade do ensino e dos serviços hospitalares e outros sectores essenciais a vida do cidadão”, frisou.

Afrirmou que para as zonas rurais, além dos sectores sociais, a aposta do recaí para a agricultura, fornecendo inputs agrícolas para incentivar o aumento da produtividade, já que, milhares de famílias dependem desta actividade para viver.

A província do Bié tem uma população de um milhão e 455 mil 255 habitantes, sendo 763 mil 632 mulheres, maioritariamente camponesa. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA