Benguela: Falso polícia é detido em plena via pública

Polícia Nacional durante protestos em Luanda (Arq) (DR)

Feliciano Emílio, 29 anos, que, ao longo de sete meses, se fazia passar por agente regulador de trânsito na cidade de Benguela, foi detido e apresentado à comunicação no sábado, pelo Comando Provincial de Benguela da Polícia Nacional.

O porta-voz em Benguela da corporação, superintendente chefe Pinto Caimbambo, disse à Angop, no acto da apresentação, que Feliciano Emílio foi detido numa operação denominada “Tulumuhã Sossega”.

O presumível falso agente da Polícia Nacional usava, quando foi detido, a farda da corporação, com cujo uniforme interpelava viaturas e motorizadas no período da noite para extorquir dinheiro, principalmente nos bairros periféricos.

Através de denúncias de algumas vítimas, foi possível investigar e deter o ainda presumível falso agente da Polícia Nacional que praticou, em sete meses, “acções que mancham o bom nome da Polícia Nacional”, salientou o porta-voz Pinto Caimbambo.

O oficial da Polícia Nacional adiantou que, na operação policial, foram também detidos mais três pessoas, duas das quais do sexo masculino, indiciadas pelo crime de roubos por esticão, e uma senhora arrolada num processo relativo a um crime de posse e comercialização de liamba, droga mais consumida em Angola. (Jornal de Angola)

DEIXE UMA RESPOSTA