Bengo: Polícia regista aumento de crimes

vista parcial da Cidade De Caxito (Foto: Clemente dos Santos)

Vinte e seis crimes foram registados na semana finda, pelo Comando Provincial da Polícia Nacional do Bengo, mais quatro em relação a igual período anterior.

Segundo o relatório semanal da corporação enviado hoje, segunda-feira, à Angop, constam dos crimes de violação, furto, roubo, uso de estupefacientes e ofensas graves e simples, que resultaram na detenção de 29 cidadãos como presumíveis autores.

Os crimes ocorreram nos municípios do Dande com 18 casos, Ambriz (5), Nambuangongo (2), Bula Atumba e Pango Aluquém com um caso cada.

No domínio de enfrentamento policial foram realizadas nove operações policiais (-2), que resultaram na apreensão de estupefaciente, lança-dilagrama, mina anti-pessoal e mina anti-tanque e electrodomésticos.

Por outro lado, 16 pessoas ficaram feridas em consequência de 13 acidentes de viação no mesmo período nas estradas da província do Bengo. A corporação esclarece que em relação a idêntico período anterior houve uma redução de seis feridos e nenhuma morte.

Os acidentes caracterizaram-se por atropelamentos, despistes, colisões entre veículos automóveis, choques entre motociclos, capotamento e choque contra obstáculo fixo.

O município do Dande, com oito sinistros, Ambriz (04) e Nambuangongo (01) foram os locais onde ocorreram os sinistros que resultaram em danos materiais avaliados em 4.423.000.00 Kwanzas.

No período em referência foram aprendidas 19 cartas de condução, 21 livretes, 10 títulos de propriedade e 20 verbetes.

O excesso de velocidade, o consumo desregrado de álcool, as rixas entre familiares e pessoas desconhecidas, foram apontados como as principais causas das ocorrências registadas na província nos últimos sete dias. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA