Bengo: Acidentes de viação provocam ferimento de seis pessoas

Acidente de viação (Arquivo) (Foto: Lucas Leitão)

Seis pessoas ficaram gravemente feridas em consequência de cinco acidentes de viação registados na semana finda pela Polícia de Viação e Trânsito do Bengo, representando uma redução de oito sinistros em relação ao igual período anterior, informou segunda-feira a corporação.

De acordo com o relatório semanal da Polícia Nacional enviado à Angop, constam dos acidentes dois choques entre veículos automóveis, igual número de capotamentos e uma colisão entre motociclos, que causaram danos materiais avaliados em um milhão e 150 mil Kwanzas.

Os sinistros ocorreram no município do Dande, com três casos, Nambuangongo e Pango Aluquém com uma ocorrência cada.

Durante o período em análise, foram aplicadas 38 multas e apreendidas 16 cartas de condução, 11 livretes, três títulos de registo de propriedade e 15 verbetes.

O mau estado de algumas vias, a imprudência dos condutores, excesso de velocidade, a falta de iluminação pública e o consumo desregrado de bebidas alcoólicas são apontadas como as principais causas dos acidentes.

No mesmo período Polícia Nacional, na província do Bengo registou 13 crimes de natureza diversa, entre os quais ofensas corporais voluntárias graves, homicídio qualificado, violação, aborto, roubo, furto e tentativa de roubo.

Pela prática destes crimes foram detidos preventivamente dez cidadãos, tendo sido esclarecidos onze crimes alcançando uma operatividade de 85 porcento.

Os municípios do Dande com 11 casos, Ambriz e Nambuangongo com um caso cada foram as circunscrições onde se registaram os crimes. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA