BDA promove campanha sobre cidadania financeira na Lunda Sul

Banco de Desenvolvimento de Angola (DR)

Com objectivo de promover e reforçar o empreendedorismo sustentável através do uso adequado do financiamento da banca, o Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA), promove de 06 a 07 do mês em curso, em Saurimo, (Lunda Sul), uma campanha sobre a cidadania financeira.

De acordo com a nota de imprensa da instituição enviada hoje, domingo, à Angop, a campanha denominada “Diversificar”, visa igualmente promover o conceito do círculo virtuoso da economia, como modelo de uma conduta responsável relativamente ao reembolso dos créditos concedidos pela banca.

A nota refere que o BDA pretende com esta campanha, estabelecer uma ligação directa entre a aplicação correcta do crédito ao investimento, a capacidade para os reembolsar e a continuidade da disponibilidade de novas oportunidades de empréstimo, criando empregos permanentes e garantir o retorno do capital investido.

Informa que estarão disponíveis 21 agentes cívicos distribuindo folhetos e explicando aos empresários, empreendedores e aos cidadãos em geral, o contributo que o BDA pode dar para a diversificação da economia do país.

Serão ainda proferidas palestras no Centro de Emprego e Formação Profissional, Escola Superior Politécnica, dirigido aos empresários, estudantes e cidadãos com iniciativas empreendedoras.

Ainda no âmbito da campanha, os agentes cívicos efectuarão visitas aos estabelecimentos comerciais.

Campanhas do género já foram realizadas nas províncias do Bié, Cabinda, Cuanza Norte, Huambo, Huíla, Luanda, onde foram sensibilizadas um total de 64 mil e 810 pessoas, dez e 116 estabelecimentos comerciais e 164 instituições públicas e privadas. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA