Basquetebol: Petro de Luanda supera Marinha na jornada inaugural do Unitel basket

JOGO ENTRE O PETRO DE LUANDA E MARINHA DE GUERRA(ARQUIVO) (FOTO: ALBERTO JULIÃO)

Com Edmir Lucas e Sekouba Conde, como melhores marcadores ambos com 17 pontos, o Petro de Luanda, venceu domingo, na capital do país, o Clube Desportivo da Marinha de Guerra por 83-76 em partida da primeira jornada do campeonato nacional de basquetebol sénior masculino, Unitel Basket.

No jogo disputado no pavilhão Vitorino Cunha, no primeiro quarto a equipa que protege as águas nacionais dominou o Atlético Petróleos de Luanda com uma diferença de 12 pontos (25-13).

A equipa tricolor, no segundo período organizou o seu jogo e inverteu o quadro superando assim os marinheiros com um ponto a mais (41-40), resultado que levou as duas equipas ao intervalo.

No reatamento (terceiro período), apesar da vantagem da equipa liderada pelo treinador Lazare Adingono, os “militares navais”, continuaram a ombrear com o adversário que voltou a vencer o quarto com 15 pontos (65-50).

Já no último período decisivo, o técnico petrolífero aproveitou para dar rodagem aos jogadores mais novos, em quanto no outro lado Walter Costa, procurava com as peças fundamentais para no minímo reduzir a desvantagem.

Com arbitragem de António Samuel, Paulo Luvati e Adilson Quiteque as equipas marcaram da seguinte forma:

C.D Marinha de Guerra:Moussa Kaba (06), Adison Vasco (00), Walter Gonçalves (13), Daniel Manuel (04), Aguinaldo Francisco (03), Eusébio Santos (12), Joaquim Nunda (11), Edson Hilukilwa (03), Tarcio Domingos (10) e António Ndalimbiliwa (14)

Técnico: Walter Costa

Petro de Luanda: Clei Cabango (02), Childe Dundão (01), Edmir Lucas (17), Pascoal Conde (00), José António (03), Sekouba Conde (17), André Miguel (08), Leonel Paulo (09), Domingos Bonifacio (09), Aboubakar Gakou (00), Joaquim Pedro (04) e Gerson Gonçalves (13).

Técnico: Lazare Adingono (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA