Basquetebol: 1º de Agosto estreia-se com vitória diante do KPA

Liga dos Clubes Campeões Africanos femininos (Foto: Henri Celso)

O 1º de Agosto derrotou hoje, domingo, a sua congénere do KPA do Quénia por 75-43, em jogo da primeira jornada da Liga dos Clubes Campeões Africanos sénior feminino, que decorre no pavilhão Multiusos do Kilamba.

No início da partida, as duas formações entraram bastante aguerridas no sector ofensivo, pautando assim, pelo equilíbrio no final do primeiro quarto por 10-14, para o conjunto militar.

Já no segundo período, a formação do KPA do Quénia encontrava alguma dificuldade para impor seu jogo diante da pressão das militares, que assumiram o domínio da partida, saindo em vantagem ao intervalo por 19-34.

No reatar da partida, tudo ficou mais complicado para as visitantes frente das pupilas de Jaime Covilhã, que aproveitava a fragilidade do adversário para imprimir maior dinâmica no sector ofensivo, vencendo por 50-32.

No quarto período, as visitantes ainda tentaram recuperar a desvantagem de dezoito pontos, mas acabaram facilitando no sector defensivo situação que contribuiu para a vitória das rubro-negras na jornada inaugural por 43-75.

1º de Agosto: Fineza Eusebio (02pts), Isabel Mendes (00), Leia Dongue (13), Rosa Gala (11), Adalberta Candeias (03), Helena Viegas (02), Sónia Ndoniema (00), Luisa Tomas (06), Elisabeth Mateus (06), Alicia Devaughn (12), Ana Gonçalves (11), Avelina Ezequiel (09).

Técnico: Jaime Covilhã

Kenya Ports Authority: Ohanga Lucy (00pts), Wanjala Machuma (00), Mwangale (08), Otieno Georgia (03), Anne Lumutu (02), Rita Onyango (04), Adera Lilian (00), Berly Millungo (02), Maithima Betty (04), Okumu Adongo (04), Koranga Felmas (16)

Técnico: Antony Ojukwu. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA