Baronesa britânica manifesta disponibilidade em apoiar Governo de Luanda

(Foto: Angop)

A baronesa da Grã-Bretanha, Lindsay Northover, manifestou hoje, quarta-feira, total disponibilidade em apoiar o Governo de Luanda, na construção de escolas, hospitais, estações de comboios e outras infra-estruturas.

A baronesa prestou esta informação no final de um encontro que manteve com o governador provincial de Luanda, Adriano Mendes de Carvalho.

De acordo com a diplomata, o encontro foi interessante na medida em que serviu também para obter informação sobre os planos que o governo tem para melhorar a capital do país.

“Tomei conhecimento sobre a necessidade de se melhorar a qualidade de vida dos angolanos, em particular os de Luanda, e que já há empresas britânicas a trabalhar nesse sentido”, disse.

Referiu que um dos contributos do Reino Unido tem a ver com a formação dos quadros angolanos, em várias áreas do saber, dezenas dos quais estarão em breve de regresso ao país com vista a praticarem os conhecimentos adquiridos.

Por sua vez, Adriano Mendes de Carvalho, governador provincial de Luanda disse ter sido um encontro de cortesia entre ambos, em que afloraram questões estruturantes, de carácter social, como o tráfego rodoviário.

Já Bráulio de Brito, presidente da Câmara do Comércio Angola/Reino Unido, igualmente participante do encontro, afirmou que as relações entre os dois países são boas e com a saída da Inglaterra da comunidade europeia, cria-se uma nova oportunidade para Angola nas relações comerciais. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA