Associação beneficente doa bens ao Centro de Nutrição Terapêutico

doação de alimentos sinistrados pela seca no município dos Gambos.(Foto: Clemente dos Santos)

O Centro de Nutrição Terapêutico localizado no município da Catumbela, província de Benguela, beneficiou nesta quarta-feira de bens alimentares diversos, visando contribuir na dieta alimentar da dos inquilinos da instituição.

A doação foi feita pela direcção provincial da Associação Beneficente Tula”(ABT) e é consubstanciada em quantidades não especificadas de fuba, arroz, açúcar, caixas de detergentes e massa alimentar.

Em declarações à imprensa, o director-geral do hospital municipal da Catumbela, Mário Lopes, enalteceu e considerou o acto como um gesto de amor ao próximo, principalmente para os que mais necessitam.

Apelou às demais organizações para que façam o mesmo, com o fito de minimizar as dificuldades que o Centro atravessa, visto que as 24 crianças internadas têm como a base de alimentação o leite e a soja.

Por seu turno, o supervisor em exercício do Centro de Nutrição Teraupêtico, Avelino Kalianguila, apontou como outra necessidade que o Centro atravessa o número insuficiente de técnicos, que são apenas 12.

O presidente da ABT, António Firmino Tula, reafirmou em continuar com as actividades filantrópicas em outras localidades da província e convidou pessoas colectivas e singulares que queiram abraçar a mesma causa.

O Centro de Nutrição Terapêutico, como capacidade para internar 50 pacientes, tem como objecto social o tratamento da malnutrição grave nas pessoas. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA