Angola na 21ª sessão da Assembleia Geral da UNESCO

(Arquivo) Carolina Cerqueira - Ministra da Cultura (Foto: Francisco Miudo)

Angola, com uma delegação chefiada pela ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, participa desde hoje, terça-feira, na sede da Unesco, em Paris, na 21ª sessão da Assembleia Geral dos Estados Partes da Convenção do Património Mundial.

O principal objectivo da reunião é estabelecer uma lista credível, representativa e equilibrada e consensual, que engaje os estados membros na conservação do património mundial, com a aprovação de uma estratégia comum de reforço das capacidades, de redução dos riscos de catástrofes, assim como a adopção de políticas relativas ao impacto das mudanças climáticas sobre os bens do Património Mundial.

A reunião terá também como pontos de discussão o relatório das actividades do Comité Intergovernamental para a Protecção do Património Mundial Cultural e Natural, assim como o Património Mundial e o seu impacto no desenvolvimento sustentável, questões financeiras e o plano de acção estratégico 2912-2022.

Da agenda de trabalhos da delegação angolana consta igualmente a participação na 12ª sessão extraordinária do Comité do Património Mundial, de que é vice-presidente e deverá passar testemunho ao Zimbabwe, no âmbito da rotatividade regional, encontros com responsáveis da Unesco para analisar questões inerentes ao processo de internacionalização e desenvolvimento de Mbanza Kongo: Património Da Humanidade desde Julho passado.

A delegação ministerial integra o embaixador de Angola na Unesco, Sita José, e altos funcionários do Ministério da Cultura. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA