Angola e Espanha preparam acordo sobre segurança

Ministro das Relações Exterior, Manuel Augusto (Foto: Francisco Miúdo)

Um acordo de cooperação no domínio da segurança e ordem pública deve ser rubricado a curto prazo entre Angola e o Reino de Espanha, informou nesta quarta-feira, em Luanda, o embaixador daquele país da Península Ibérica, Manuel Ruigomez.

Segundo o diplomata, que falava à imprensa após ter sido acreditado pelo Chefe de Estado angolano João Lourenço, para intensificar a cooperação bilateral está igualmente em preparação para o próximo ano uma visita a Angola do Primeiro-Ministro de Espanha, Mariano Rajoy.

Acreditado também nesta quarta-feira pelo Chefe de Estado angolano, o embaixador da Federação Russa, Vladmir Tarorov, manifestou a disposição do seu país em incrementar a cooperação com o Estado angolano.

O incremento da parceria entre os dois países deve ocorrer no domínio da economia, do desenvolvimento das telecomunicações e no sector bancário.

O reforço dos laços de amizade e cooperação é o elo que domina o entendimento entre São Tomé e Príncipe e Angola, segundo o embaixador Carlos dos Anjos, acreditado hoje pelo Presidente da República, João Lourenço.

Para representar o Estado cabo-verdiano junto das autoridades angolanas foi acreditado o embaixador Jorge de Figueiredo, que manifestou à imprensa a intenção de alargar a cooperação nos sectores da educação, turismo e agricultura.

Presente na cerimonia de entrega das cartas credenciais, o ministro angolano das Relações Exteriores, Manuel Augusto, destacou a importância da cooperação com os países cujos diplomatas foram hoje acreditados. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA