Alerta em Paris: UEFA obriga PSG a faturar 80 milhões até final da época

Neymar, reforço do PSG (Foto: Reprodução)

Organismo que rege o futebol europeu não detetou qualquer irregularidade nas transferências de Neymar e Mbappé, mas uma eventual penalização não está descartada.

A UEFA prometeu e está a dar seguimento à investigação às contas do Paris Saint-Germain, a propósito de um eventual cumprimento do fair-play financeiro.

Segundo a rádio francesa RMC Sport, o organismo que rege o futebol europeu encontrou-se com os responsáveis do conjunto parisiense na sua sede, em Nyon, no passado dia 5 de outubro, onde comunicou o ponto de situação.

A UEFA terá determinado não haver qualquer irregularidade nas transferências de Neymar – 222 milhões de euros – e Kylian Mbappé – emprestado, com opção de compra obrigatória de 180 milhões de euros.

No entanto, terá avisado o PSG de que está obrigado a faturar um total de 80 milhões de euros para evitar ser sancionado, que, sublinha a publicação, nunca será de ordem financeira.

Estas são, no entanto, as conclusões preliminares, já que a UEFA apenas dará como concluída a investigação, no máximo, em fevereiro. (Desporto ao Minuto)

DEIXE UMA RESPOSTA