Ler Agora:
Uíge: Fazedores de artes beneficiam formação literária
Artigo completo 1 minutos de leitura

Uíge: Fazedores de artes beneficiam formação literária

O escritor brasileiro Roberto Leal vai ministrar na próxima terça-feira (24 de Outubro), nesta cidade, uma formação literária básica destinada aos escritores, jornalistas, poetas e estudantes da província do Uíge.

Trata-se de uma iniciativa da União Bahana de Escritores brasileiros (UBEB), em parceria com a direcção provincial da cultura do Uíge e do movimento literário Kutanga.

Com duração de quatro dias, a formação vai basear, dentre outras linhas, na “criação de textos lúcidos”, “como escrever”, “publicar”, “editar um livro” e “desempenho”, segundo sublinhou nesta quinta-feira à Angop, o jornalista Roberto Leal.

Precisou que a formação vai fundamentar-se igualmente nos estilos literários, entre outros, em crónica, poema e poesia, com objectivo de familiarizar os fazedores desta arte com ferramentas seguras, capazes de contribuir para o desenvolvimento da literatura na região e do país em geral.

“Queremos abrir portas aos amantes deste mundo (literatura) e através desta formação eles terão noções necessárias para continuar a escrever”, apontou.

No ano transacto, o mesmo escritor ministrou nesta cidade a primeira formação de género. Essa é a segunda formação literária básica que os uigenses vão beneficiar (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »