Ministro garante conclusão das obras em curso em Cabinda

MINISTRO DA CONSTRUÇÃO E OBRAS PÚBLICAS, MANUEL TAVARES DE ALMEIDA (FOTO: CEDIDA)

O ministro da Construção e Obras Públicas, Manuel Tavares de Almeida, garantiu sexta-feira, em Cabinda, que as obras identificadas durante a visita de constatação vão merecer prioridade para a sua conclusão.

Manuel Tavares de Almeida, que falava no término da sua visita de algumas horas a Cabinda onde avaliou o grau de execução de algumas obras sociais no municipio sede de Cabinda, assegurou, sem avançar datas, que as obras identificadas vão ser reprogramadas para que sejam retomadas a breve trecho e concluía-las.

“Vamos ter em atenção as disponibilidades dos recursos para priorizar aquelas que estão quase concluídas e reprogramar as outras, juntamente com o governo local, para a sua efetiva conclusão”, reforçou.

Apos a avaliação das obras em curso, Manuel Tavares de Almeida sublinhou que a prioridade serão as obras dos sistemas de drenagem das águas, o combate as ravinas, principalmente na zona do Morro do Tchizo.

Das obras visitadas, destacam-se as dos armazéns do governo da província de Cabinda, no Subantando, as obras de construção do Comando Provincial da Polícia Nacional no Chiazi, a construção de 12 mil fogos habitacionais no Chiazi, Campus Universitário de Cabinda, a fase 2, obras de contenção da ravina do Laboratório de Análises Ambiental e Recursos Marinhos do Caio Litoral e as obras de construção das infra-estruturas integradas da cidade de Cabinda.

O ministro visitou também as obras de contenção da ravina do Morro do Tchizo e as obras de construção da nova sede administrativa política do governo da província de Cabinda. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA