Menongue celebra 56 anos de ascensão à cidade

Cuando Cubango: Rua principal da cidade de Menongue (Foto: Armando Morais)

Menongue celebra hoje, sábado (21), o 56º aniversário de ascensão à categoria de cidade em 1961, tendo a propósito sido programadas uma série de actividades sócioculturais e recreativas, a decorrerem durante 30 dias, cujo início é marcado com deposição por uma entidade de uma coroa de flores, esta manhã, no Túmulo do Rei Mwene Vunongue.

O administrador do município de Menongue, Fernando Cassanga, garantiu, sexta-feira, estarem criadas as condições técnicas, de acomodação, materiais e de segurança para a celebração da enfeméride.

Segundo a fonte, o sítio que vai albergar as actividades mereceu trabalhos de restauro. Hoje, além da deposição de uma coroa de flores no Túmulo do Rei Mwene Vunongue essa manhã, no período da tarde haverá exibição de máscaras, que irão reflectir a vida cultural do povo Nganguela.

O administrador convidou os munícipes a afluírem em massa ao Largo “23 de Março”, para testemunharem e viverem todas as actividades músico-culturais e recreativas em alusão as festas da antiga vila Serpa Pinto.

No âmbito das celebrações do 21 de Outubro, em antecedência à data, a Administração de Menongue promoveu uma campanha de limpeza na cidade capital, encontros com as vendedoras informais, músicos, bem como realizou visitas na nova central eléctrica, no projecto da nova centralidade, entre outras actividades.

Menongue é a capital do Cuando Cubango. Com três comunas, designadamente Caiundo, Missombo e Jamba Cueio, tem uma população estimada em 320 mil 914 habitantes, sendo, por isso, o município mais populoso da província. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA