Lunda Sul: Profissionais da saúde devem cuidar pacientes com respeito

PAULINA SEMEDO -CURADORA DA FESA (FOTO: PEDRO PARENTE)

Os profissionais da saúde, que trabalham nas diversas unidades hospitalares da província da Lunda Sul, foram exortados nesta quarta-feira a cuidar dos pacientes com empatia, respeito e amor, contribuindo na melhoria do atendimento médico e medicamentoso dos pacientes.

O apelo foi feito pela curadora da Fundação Eduardo dos Santos (FESA), Paulina Semedo, durante um workshop que visou abordar a “Gestão Hospitalar”.

Avançou que tais cuidados permitirão que os pacientes estejam satisfeitos com o atendimento e na melhoria da qualidade dos serviços prestados.

Paulina Semedo fez saber que a saúde define-se pela forma de como os utentes são atendidos nos hospitais, pelos profissionais da saúde e para o seu alcance, urge a necessidade do governo melhorar as infraestruturas, apetrechando com equipamento de ponta, que permitirá diagnosticar, tratar e recuperar doentes.

Explicou que o workshop contribuirá para o melhoramento e desenvolvimento das capacidades técnicas dos quadros da saúde, com vista a corresponderem com a demanda. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA