Ler Agora:
José Eduardo dos Santos felicita Lourenço pela “mestria” na Presidência
Artigo completo 2 minutos de leitura

José Eduardo dos Santos felicita Lourenço pela “mestria” na Presidência

Líder do MPLA abordou a vitória nas eleições e lembrou que o Governo está comprometido com a moção aprovada em 2016

José Eduardo dos Santos, felicitou João Lourenço, pela “mestria” com que tem conduzido os destinos de Angola desde a sua posse a 26 de Setembro.

O antigo Chefe de Estado fez esta declaração nesta segunda-feira, 23, enquanto presidente do MPLA na abertura do Comité Central do partido que decorre hoje em Lunda.

“Felicito também os camaradas João Lourenço e Bornito de Sousa, cabeças-de-lista do MPLA, que souberam cumprir com brilho a nobre missão que lhes foi confiada pelo Comité Central, galvanizando com mestria e de forma incansável o eleitorado, e o povo em geral, para obtermos o resultado favorável e assim mantermos o poder político”, disse José Eduardo dos Santos, ao destacar a vitória do partido nas eleições de 23 de Agosto.

Para Santos, “foi o resultado do empenho e da entrega total dos militantes, simpatizantes e amigos do partido que, durante a campanha eleitoral, não pouparam esforços no apoio às iniciativas que visavam esclarecer, divulgar e mobilizar o eleitorado em torno dos objetivos” do partido.

Depois de reconhecer “a transição política, pacífica e ordeira ao nível do aparelho do Estado”, o presidente do MPLA defendeu o reforço da unidade do partido para se criar “uma sociedade mais solidária, mais justa e mais coesa”.

A reunião do Comité Central vai debater o programa de actividades para 2018, sob o lema, reiterou Santos, de “corrigir o que está mal e melhorar o que está bem.

Na ocasião, José Eduardo dos Santos reiterou que o actual Governo segue as orientações da moção que ele próprio apresentou no Congresso de 2016.

O antigo Presidente da República desafiou o Executivo a trabalhar para que “os cidadãos, os trabalhadores e as famílias usufruam dos seus direitos, tenham acesso aos bens fundamentais, participem socialmente e sejam protagonistas das suas próprias vidas e das sociedades em que se inserem. Isto é, sejam no fundo cidadãos autónomos e responsáveis”.

O Comité Central é o órgão mais importante do MPLA entre congressos. (Voa)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »