Cuando Cubango: Acidentes de viação causam três mortos e oito feridos

Acidente de viação (Foto: Morais Silva/Arquivo)

Três mortos, oito feridos é o resultado de oito acidentes e viação registados nos últimos sete dias em Menongue, capital do Cuando Cubango, pelo comando da Polícia Nacional representando um aumento de dois mortos, cinco feridos e quatro acidentes em relação a semana anterior.

Segundo o balanço da corporação a que a Angop teve acesso hoje, quinta-feira, os acidentes causaram danos materiais avaliados em três milhões e 700 mil (um milhão e 200 mil kwanzas do período anterior).

Foram apontadas como causas principais, o excesso de velocidade, má travessia do peão, condução sob efeito de álcool e ignorância as regras do código de estrada.

Durante o período em análise, foram interceptados em Menongue 102 (+9) veículos, que resultaram a apreensão de 13 (-6) cartas de condução, 4 (-1) livretes e respectivos títulos, 4 (-1) verbetes, por várias infracções ao código de estrada.

Em consequência das irregularidades foram aplicadas quatro (+2) multas, liquidadas no valor de 117.095,00 Kwanzas arrecadados aos Cofres do Estado. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA