Benguela: Doze feridos do acidente de viação recebem alta

Acidente Rodoviário (Ilustração) (Foto: Angop)

Doze feridos do acidente de viação que quinta-feira vitimou mortalmente duas pessoas no troço Benguela-Lobito, já tiveram alta, enquanto outros três continuam internados no Hospital Geral de Benguela, apurou hoje a Angop.

Segundo a enfermeira Esperança Arrobas, chefe do Banco de Urgências daquela unidade hospital, durante a noite foram atendidos 15 feridos do acidente, com contusões, fraturas, escoriações e ferimentos graves na cabeça, membros inferiores e superiores.

Em relação ao estado dos três pacientes internados, a enfermeira adiantou que estão todos fora de perigo, mas não há ainda previsão de alta da unidade, dado que inspiram cuidados aos médicos.

Neste momento, frisou a fonte, dos feridos que permanecem sob observação médica, está um menino de 13 anos com fratura no antebraço e no fémur, uma menina de 12 anos com uma contusão, enquanto a pediatria recebeu um menor de oito anos.

Aproveitou ainda a oportunidade para apelar à prudência para os automobilistas, sobretudo de viaturas que prestam serviço de táxi, de forma a evitar acidentes mortais.

O acidente ocorreu quinta-feira com a viatura de marca Toyota Hiace em que seguiam pelo menos 17 passageiros, maioritariamente alunos da Escola do Ensino Especial de Benguela, rumo ao Lobito, tendo despitado e posteriormente capotado junto ao retorno do troço que liga as duas cidades.

Do acidente resultou a morte de duas jovens com idades compreendidas entre os 18 e 20 anos, uma das quais estudante e o ferimento de 15 pessoas.

O motorista da viatura, que sofreu ferimentos ligeiros, encontra-se detido pela Polícia Nacional. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA