AASTI promove feira de saúde para idosos

(Foto: Ampe Rogério)

Com o objectivo de medir a tensão arterial, controlar a glicemia e diabetes nos idosos, a Associação de Amizade e Solidariedade para com a Terceira Idade (AASTI), promoveu hoje, sábado, na escola Padre Pedro Leonardi, no distrito urbano da Maianga, município de Luanda, uma feira da saúde.

Enquadrada no dia Mundial da Terceira Idade, a assinalar-se a 28 do mês corrente, a actividade serviu também para vacinar crianças, consultar mulheres grávidas, fazer rastreio de doenças crónicas, teste de malária e glicemia.

Em declarações à Angop, a vice-presidente da AASTI, Zinóbia Bessa fez saber que alguns idosos assistidos no local foram levados para unidades hospitalares de referencia por estarem com os níveis de tensão e diabetes muito alto.

Deu a conhecer que os beneficiarios são controlados pela organização e que também participaram numa sessão de ginástica, orientada por especialistas.

A AASTI controla mil 385 idosos inscritos nos dois centros, nomeadamente, Kudissanga kua Makota e o da Vila Alice, ambos em Luanda. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA