Zaire: Sinistralidade rodoviária causa nove mortes

Acidente de viação (Arquivo) (Foto: Lucas Leitão)

Nove pessoas morreram e 26 outras ficaram feridas em consequência de 15 acidentes de viação ocorridos no município de Mbanza Kongo, província do Zaire, em Agosto deste ano.

De acordo com o director do Gabinete de Estudos, Informação e Análise (GEIA) do Comando Provincial da Polícia Nacional, superintendente Eduardo Alfredo Didi, em declarações hoje, quarta-feira, à imprensa, houve aumento de duas mortes em comparação ao mês anterior.

Os acidentes caracterizaram-se por atropelamentos, capotamento, colisão entre veículos e velocípedes a motor e choques contra obstáculo fixo.

A má travessia de peões, excesso de velocidade, ultrapassagens irregulares e ingestão de bebidas alcoólicas por parte de alguns automobilistas constituem, entre outras, as principais causas dos sinistros.

Os acidentes, segundo a fonte, resultaram em danos materiais avaliados em dois milhões, 335 mil e 867 Kwanzas.

O município sede da província do Zaire, Mbanza Kongo, localiza-se no extremo norte desta parcela do país e possui uma população estimada em 180 mil e 329 habitantes, distribuídos pelas comunas de Madimba, Luvo, Nkiende, Kaluka, Kalambata e sede. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA