Zaire: Polícia apresenta supostos marginais em Mbanza Kongo

Porta-voz da Polícia no Zaire, Inspector-chefe Luís Bernardo (Foto: Pedro Moniz Vidal)

Dois grupos de supostos marginais que alegadamente se dedicavam a assaltos a residências e roubos em alguns bairros periféricos da cidade de Mbanza Kongo, província do Zaire, foram apresentados, sexta-feira, aos órgãos de comunicação social, pela Polícia Nacional (PN).

Trata-se dos grupos “Matanga Uma e Bavovesua” integrados por 11 e nove elementos cada e, segundo a PN, actuavam nos bairros 11 de Novembro, 4 de Fevereiro e Martins Kidito, periferia da cidade de Mbanza Kongo.

Na ocasião, foram também apresentados diversos artigos que se encontram em posse dos mesmos, com destaque para 11 quilogramas de liamba, uma arca, colchão, eletctro-domésticos, entre outros bens.

O porta-voz do Comando Provincial do Zaire da Polícia Nacional, inspector-chefe Luís Bernardo, disse que a corporação vai continuar a desenvolver acções de combate à criminalidades para manter o sentimento de segurança à população residente na periferia.

A cidade de Mbanza Kongo tem uma população estimada em 155 mil e 174 habitantes distribuídos em cinco bairros: Sagrada Esperança, Álvaro Buta, 11 de Novembro, Martins Kidito e 4 de Fevereiro, estes três últimos considerados os mais críticos em termos de criminalidade. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA