Zaire: Pai mata filho com arma de fogo

Patrulheiro da Policia Nacional (Foto: Valentino Yequenha)

Um cidadão de 43 anos matou, na semana finda, na localidade do Nsemo, município do Tomboco, província do Zaire, o seu filho de 14 anos de idade, por disparo com arma de fogo, soube hoje, segunda-feira, a Angop, em Mbanza Kongo, de fonte policial.

Um informe semanal sobre a situação delituosa do Comando Provincial do Zaire da Polícia Nacional, refere que Paulo Marques Amador (pai), atingiu mortalmente o seu filho David Amador, na sequência de um desentendimento com a sua esposa no interior da residência.

“A intenção era para matar a sua esposa e por descuido disparou contra o seu filho de 14 anos de idade, que morreu de imediato”, indica a nota.

O acusado, segundo ainda o documento, encontra-se foragido estando a Polícia Nacional a fazer diligências para a sua detenção.

Acrescenta que o caso faz parte das 18 ocorrências diversas registadas, nos últimos sete dias, pela corporação, mais seis casos em comparação a semana passada, tendo sido esclarecidos 17 delitos.

Na sequência das acções criminosas foram detidos 17 presumíveis autores indiciados pelas ofensas corporais, homicídio voluntário, roubo, furto e posse de estupefaciente, vulgo liamba.

No quadro das acções de enfrentamento policial, foram detidos três supostos marginais e apreendidos diversos meios e bens, com destaque para uma viatura, uma arma de fogo de tipo caçadeira e uma motorizada.

No domínio da sinistralidade rodoviária foram registados nos municípios de Mbanza Kongo, Soyo e Tomboco, quatro acidentes de viação (menos um) que resultaram em dois mortos, três feridos e danos materiais avaliados em mais de um milhão de kwanzas.

Foram retidas 40 cartas de condução e 30 livretes e títulos de propriedade, por diversas infracções ao código de estrada. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA