Xi Jinping felicita Presidente Eleito

O presidente chinês, Xi Jinping, em Daca, no dia 14 de outubro de 2016 (Afp)

O Presidente da República Popular da China, Xi Jinping, felicitou hoje, quinta-feira, em nome do Governo e povo chinês e do seu próprio, os sinceros parabéns e votos de felicitações ao Presidente eleito da República de Angola, João Manuel Gonçalves Lourenço.

Numa mensagem, datada de 7 de Setembro de 2017, Xi Jinping avaliou que Angola é um parceiro estratégico importante da China na África e os dois países mantêm alta confiança política mútua e uma cooperação que lidera nas relações sino-africanas em vários domínios.

Xi Jinping salientou ainda que tem atribuído alta importância ao desenvolvimento das relações sino-angolanas e que está disposto a envidar esforços junto com o novo Presidente angolano para conquistar mais frutos da Parceria Estratégica China-Angola, beneficiando ainda melhor os dois países como os dois povos.

Angola e a China rubricaram e Junho último, em Luanda, um acordo para o perdão parcial da dívida angolana, na sequência da visita de quatro dias efectuada ao do conselheiro de Estado do Conselho da República Popular da China, Wang Yong. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA