UE e Governo líbio abordam formação de elementos da Polícia Judiciária na Líbia

Macron entre o chefe de governo da União Nacional líbia, Fayez al-Sarraj, e o general Khalifa Haftar, que controla o leste (DR)

O Ministério líbio da Justiça do Governo de Entendimento Nacional examinou com a Missão da União Europeia em Tripoli a formação dos elementos da Polícia Judiciária, conforme os critérios internacionais e humanitários, anuncia um comunicado oficial.

O responsável do serviço da Polícia Judiciária, o coronel Mahmoud Bou Hamida, manteve uma reunião com os membros da Missão Europeia durante a qual foi exposto um plano de serviço no domínio da formação, precisa o comunicado.

Segundo a nota, o plano permitirá aos participantes cumprir bem a missão que lhes foi confiada, nomeadamente a proteção das instituições penitenciárias e dos prisioneiros durante a sua comparência nos Tribunais do país, conforme os critérios internacionais.

O coronel Bou Hamid afirmou, no termo da reunião, que a mesma foi « frutuosa” e que permitirá instalar um serviço penitenciário com bases estáveis, capaz de cumprir normalmente a missão que lhe foi confiada nos domínios da correção e reinserção dos prisioneiros. (Panapress)

DEIXE UMA RESPOSTA