Theresa May convoca comité Cobra após acto terrorista em Londres

Theresa May (AP)

A reunião está agendada para as 13h00. Incidente na estação de Parsons Green está a ser tratado pelas autoridades como acto terrorista.

A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, decidiu convocar o comité de segurança Cobra na sequência do incidente no metro londrino, noticia a Sky News. Este comité é convocado em situações de emergência, nomeadamente na iminência de ataques terroristas.

“Os meus pensamentos estão com os feridos em Parsons Green e com os serviços de emergência que estão a responder com bravura a este incidente terrorista”, afirmou May, citada pela mesma estação britânica.

O alerta da explosão na estação de metro foi dado pouco depois das 08h00. A polícia foi de imediato para o local, bem como os serviços de emergência, que prestaram auxílio às pessoas que lá se encontravam.

Há a confirmação oficial de feridos, no entanto, o número total ainda não foi adiantado. Vários relatos dão conta de pessoas com queimaduras faciais, bem como do pânico vivido após as chamas terem deflagrado num balde. Assustados, os passageiros começaram a fugir, o que terá levado a que alguns ficassem feridos.

O mayor de Londres, Sadiq Khan, garantiu estar em contacto com as autoridades e com os serviços de emergência. (Notícias ao Minuto)

DEIXE UMA RESPOSTA