Solidariedade dita condição humana – diz ministro

O novo Ministro da Reinserção Social, Gonçalves Muandumba. (Foto: Francisco Miúdo)

A solidariedade como valor, conduta, comportamento e acção, faz das pessoas seres sociais que ditam a condição humana, considerou, em Luanda, o titular da pasta da Assistência e Reinserção Social (Minars), Gonçalves Muandumba.

O responsável que falava durante a palestra em alusão ao “Dia Internacional da Solidariedade” defendeu a necessário de sensibilizar a comunidade, para que se promova uma sociedade civil robusta e todos quanto se encontram em situação de vulnerabilidade.

Segundo o ministro, solidariedade por não ser uma palavra vã, é que a Bolsa de solidariedade social apela que cada cidadão faça a diferença dando um pouco de si, partilhando o que tem com quem menos tem.

O governante informou que a bolsa de solidariedade social existe desde o mês de Julho do ano corrente, com o objectivo de promover a solidariedade e ajudar famílias em situação de vulnerabilidade.

“A dimensão da solidariedade está em continuar ajudar quem mais precisa a deixar de precisar de ajuda, vamos fazer do ajudado de hoje o benfeitor do amanhã” frisou.

Por seu turno, o ministro da educação, Pinda Simão, presenta no acto, reforçou que é fundamental ser solidário e ajudar quem necessita.

Considerou que a bolsa de estudo é uma verdadeira plataforma na promoção da solidariedade. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA