Sismo no México fez pelo menos cinco mortos

Sismo (Arq) (DR)

Terramoto de 8.1 originou alerta de tsunami.

ão cinco as vítimas mortais do sismo no México conhecidas até ao momento. O terramoto que abalou a costa sul do país teve uma magnitude de 8.1 na escala de Richter e fez emitir alerta de tsunami para oito países.

O abalo teve o epicentro junto à fronteira com a Guatemala e sentiu-se na Cidade do México, capital do país. Segundo o jornal nacional La Prensa, em Chiapas foi reportada a morte de duas mulheres.

Inicialmente, foi referido que o terramoto havia tido uma intensidade de 8.1, entretanto atualizada para 8.4 na escala de Richter. Foram ainda registadas cinco réplicas de magnitudes 5.4 e 5.7.

O Centro de Alerta do Pacífico informa que o tsunami já se começou a formar. Os países sobre os quais incidem o alerta são México, Guatemala, El Salvador, Costa Rica, Nicarágua, Panamá, Honduras e Equador.

As autoridades nacionais apelam aos populares para que usem as redes de telecomunciações apenas para contactos de emergência, de forma a evitar uma saturação. Comunicações via WhatsApp são uma alternativa. (Notícias ao Minuto)

DEIXE UMA RESPOSTA