Selecção realiza hoje último treino em Luanda

SELEÇÃO MASCULINA DE BASQUETEBOL (ARQUIVO) (FOTO: ROSARIO DOS SANTOS)

A Selecção Nacional sénior masculina de basquetebol realiza, hoje das 9h00 às 11h00, a última sessão de treino em Luanda, no Pavilhão Multiusos Arena do Kilamba, onde durante mais de um mês preparou a presença na 29.ª edição do Campeonato Africano das Nações, Afrobasket, cuja disputa da fase regular está agendada para o período de 8 a 10 do corrente, na cidade de Dakar, capital senegalesa.

Para amanhã, às 6h00, está previsto o embarque para o palco da competição. Contrariamente ao inicialmente conjecturado, a escolha dos 12 atletas acontece apenas no palco da competição.

Em declarações ao Jornal de Angola, o seleccionador nacional, Manuel Silva “Gi” apontou os motivos que o levaram a optar pela manutenção dos 13 jogadores: “quisemos com isso premiar o empenho e dedicação de todos eles. Trabalharam de forma incansável e muito bem”.

Quanto à remarcação da viagem, Gi disse que esta se deve ao facto de “a FIBA disponibilizar o campo apenas dois dias antes do arranque da competição. Por este motivo, preferimos partir amanhã”, concluiu.Às ordens do treinador estão Armando Costa e Hermenegildo Santos (bases), Roberto Fortes, Carlos Morais, Leandro Conceição, Gerson Gonçalves “Lukeny”, Olímpio Cipriano e Leonel Paulo (extremos), Reggie Moore, Sílvio Sousa e Eduardo Mingas (extremos-postes), e os postes Felizardo Ambrósio “Miller” e Yannick Moreira. Inserida no Grupo B, Angola estreia sexta-feira diante do Uganda. Na segunda jornada, o encontro está marcado com Marrocos e no fecho com a RCA.

No grupo A está a Nigéria, Costa do Marfim, Mali e Congo Democrático. No grupo C estão os Camarões, Guiné, Tunísia e Ruanda. O grupo D é composto por Senegal, Egipto, Moçambique e África do Sul. (Jornal de Angola)

DEIXE UMA RESPOSTA