Presidente de Cabo Verde felicita João Lourenço

Presidente caboverdiano Jorge Carlos Fonseca (DR)

O chefe de Estado de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, felicitou quarta-feira João Lourenço, pela sua eleição como Presidente da República de Angola, manifestando o desejo de trabalho conjunto entre dois países “amantes da liberdade e da paz”.

“No momento em que acaba de ser eleito Presidente da República de Angola, país com o qual Cabo Verde mantém fortes laços históricos, de amizade e de cooperação, gostaria de, em primeiro lugar, felicitar Vossa Excelência pela sua vitória”, escreveu Jorge Carlos Fonseca, em carta enviada ao homólogo e divulgada pela Presidência.

“Aproveito esta ocasião para reiterar o meu firme propósito e desejo de poder trabalhar com Vossa Excelência, para o fortalecimento das nossas relações no plano bilateral, da CPLP e no quadro multilateral, como países e povos amantes da liberdade e da paz”, acrescentou Jorge Carlos Fonseca.

João Lourenço foi confirmado quarta-feira como novo Presidente de Angola, depois de a Comissão Nacional Eleitoral (CNE) ter divulgado os resultados finais das eleições gerais de 23 de Agosto, que dão a vitória ao MPLA, com 61,07% de votos. Bornito de Sousa Baltasar Diogo passa a ser o vice-Presidente da República.

Com estes resultados, o MPLA consegue igualmente a maioria qualificada, ao obter 150 dos 220 deputados à Assembleia Nacional. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA