PM prende três suspeitos que invadiram prédio em Santa Teresa; moradores relatam tensão

Os três presos, na garagem do prédio (Foto: Foto do leitor)

Três suspeitos foram presos após um cerco de policiais militares do 5º BPM (Praça da Harmonia) a um prédio na Rua Dias de Barros, em Santa Teresa, na região central do Rio, na manhã desta sexta-feira. Outros dois bandidos fugiram. O grupo havia invadido um apartamento. Foram apreendidos um revólver e uma pistola 380. Objetos roubados foram recuperados. Após ficar sob a mira de armas, o porteiro do edifício passou mal e teve que ser hospitalizado.

A invasão ao prédio ocorreu por volta das 7h. Quatro bandidos entraram no local após renderem o porteiro. Eles seguiram para um dos apartamentos e um quinto criminoso ficou na cobertura, num Ford Ka. Quando a PM chegou ao local, encontrou três dos criminosos ainda na garagem, onde eles foram presos. Um quarto conseguiu fugir a pé para uma região de mata. O outro suspeito fugiu no Ford Ka.

— Esse carro que dava cobertura escapou pela Rua Hermenegildo de Barros. Houve tiroteio. Foi muito tenso — contou uma testemunha.

Em redes sociais, moradores relataram ter escutado tiros e falaram sobre momentos de tensão que viveram. Numa postagem em rede social, uma pessoa que mora no prédio disse que havia um casal no apartamento invadido:

“Entraram no apartamento de baixo sim. O casal estava muito nervoso. A moça chorava muito. Os 3 bandidos estão algemados na garagem do prédio e falaram que são do Santo Amaro. Os policiais foram atrás de um Ford K branco que estava dando cobertura pra eles e os outros atrás do que fugiu pelo mato e parece que saiu na Cassiano”.

“Urgente! Tiroteio na Dias de Barros”.

“Misericórdia”.

De acordo com a assessoria de imprensa da PM, os policiais faziam um patrulhamento quando foram chamados por algumas pessoas que avisaram sobre a invasão ao prédio. A corporação não confirmou o tiroteio. A ocorrência foi encaminhada para a 7ª DP (Santa Teresa). (Jornal Extra)

DEIXE UMA RESPOSTA