PM moçambicano promete crescimento de 7%

Bandeira da Republica de Moçambique. (Foto: Lusa/Arq.)

A economia moçambicana deverá atingir um crescimento na ordem de 7% até 2020 avançou o Primeiro Ministro que assegurou ainda que medidas estão em curso para que se possa alcançar essa meta de crescimento, em Moçambique.

Moçambique tem como meta 2020, um crescimento económico anual de 7% e diversificar a sua economia, apostar no empreendedorismo, para poder ser um destino seguro para investimento estrangeiro.

Uma meta traçada em Maputo, pelo Pimeiro ministro moçambicano, Carlos Agostinho do Rosário, que se mostra optimista, sublinhando que o seu país e governo estão a criar condições para atingir esta meta.

“Reafirmamos o nosso compromisso de continuar a trabalhar na melhoria da nossa posição na classificação do nosso turismo e desse modo tornar Moçambique num destino mais preferencial do investimento”, declarou Carlos Agostinho do Rosário.

O Primeiro ministro moçambicano, que falava para uma plateia de empresários nacionais e internacionais, sublinhou ainda que Moçambique continua “focalizada na diversificação da sua economia, incentivando o sector empresarial”.

Oiçamos aqui as palavras do Primeiro Ministro de Moçambique, Carlos Agostinho do Rosário, recolhidas pelo nosso correspondente em Maputo. (RFI)

DEIXE UMA RESPOSTA